sábado, 16 de novembro de 2013

shorts desbotado como fazer .


 Seja completamente desbotado, no estilo tie dye ou dip dye, essa técnica dá um up em qualquer peça de roupa. Neste post ensinarei passo a passo como obter esses efeitos e algumas dicas para você fazer da melhor forma possível, vamos lá?


 MATERIAL:
. Água sanitária (a quantidade vai depender do tamanho da peça, recomendo comprar logo um pote de 2 litros pra não ter erro)
. Bacia (grande o suficiente para caber sua peça de roupa)
. Borrifador (opcional)
. Luvas de borracha ou plástico (água sanitária diretamente na mão irá descascar sua pele! Indispensável)
. Pano de chão (ou qualquer outro tipo de pano para cobrir a área)


PASSO A PASSO:
Nesse tutorial vou mostrar como fazer usando uma bacia e/ou um borrifador e como resultado em uma peça farei o efeito tie dye e na outra o dip dye, no final do post darei algumas dicas e variações.


1.Vamos começar forrando a área com o pano, recomendo um local aberto pois o cheiro da água sanitária é bem forte. Separe os materiais.



 
 2.Efeito tie dye: amarre com elásticos de cabelo várias partes de sua peça e coloque dentro da bacia.
    Efeito dip dye: coloque a peça sobre o local forrado e encha o borrifador com água sanitária.

3.Efeito tie dye: Jogue a água sanitária no recipiente de forma que cubra toda peça ou pelo menos a maior parte, nesse caso, vá virando de lado o jeans de tempo em tempo para desbotar igualmente.

  Efeito dip dye: Borrife somente na parte que você deseja desbotar, começando de baixo para cima.

Cada tipo de jeans vai levar um tempo diferente para alcançar o efeito desejado, fique de olho! Depois é só lavar bem e está pronto.

      





 DICAS:
. Essas peças eu deixei de molho em torno de 20 minutos e como você pode ver pelas fotos, o efeito desbotado total (branco) não aparece durante o processo, a água sanitária dá um tom amarelado, por isso tenha em mente que o resultado depois de lavar será sempre mais claro!

. Não recomendo usar jeans muito velho ou de má qualidade pois você corre o risco da peça literalmente se desfazer! Se for usar, deixe pouquinho tempo.

. Não misture várias peças na mesma bacia, pode acabar manchando, principalmente se uma delas for bem colorida como a que usei para o efeito tie dye.

. Para o efeito dip dye, você também pode simplesmente mergulhar a peça em uma bacia com água sanitária somente até a parte em que deseja desbotar, porém com o borrifador você evita grandes erros.

. No efeito tie dye, não use prendedores feitos 100% de elástico, corre o risco de arrebentar pela agressão da água sanitária.

. Quer efeitos super diferentes? Experimente borrifar bem pouquinho algumas áreas para um efeito "galáxia" ou faça desenhos usando cotonetes!

. O efeito desfiado das fotos eu fiz depois de desbotar. Desfiando antes, você corre o risco da água sanitária agravar o desfiado ou até mesmo rasgar, o melhor é deixar esse passo pra depois.

Nenhum comentário: