sábado, 16 de novembro de 2013

desbotar calça jeans passo a passo .

O negócio é o seguinte, amanhã cedinho, no caso hoje porque já são três da manhã, vou viajar pra Foz-Paraguai-Argentina e só volto no domingo. Então preparei mais um faça você  mesma pra manter vocês bem ocupadinhas e assim ninguém morre de saudade da Fer. <3
Go go go?
Vocês vão precisar de:
-1L de água sanitária;
-Uma calça jeans;
-Elásticos ou barbante.
foto 1 (9)
Essa foi a calça que eu usei, hoje em dia existem muitas calças que tem aparência de jeans mas são de outros materiais. Acho que isso influencia no resultado final, então é bom observar isso antes de tentar fazer alguma customização.
foto 2 (12)
Pra amarrar usei esse fio elástico e eslastiquinho de cabelo.
AGORA ATENÇÃO PARA O QUE NÃO FAZER:
foto 4 (4)
Conversando com a minhã irmã (que fez a calça primeiro) acabei me confundindo loira e torci a calça…isso fez com que um lado de cada perna permanecesse escuro. ANTA.
Enfim, continuando…
A melhor forma é fazer essas “chuquinhas” ao longo da calça:
foto 1 (10)
Depois de fazer muitas ao longo de toda a calça, inclusive no cós e no bumbum, amasse toda a calça dentro do balde com o litro de água sanitária (se precisar complete com água para cobrir toda a calça).
foto 2 (13)
Aí é necessário ficar de olho, o tempo varia conforme a lavagem do tecido. Como eu queria a mistura do branco com o jeans esperei até alguns pedaços ficarem brancos.
Como eu tinha feito a cáca de torcer a calça, tive que repetir o processo, então alguns pedaços ficaram beeem brancos (e eu amey).
E o resultado final:foto 5 (4)Já usei duas vezes, vou montar uma composição bem legal pra fotografar pra vocês! ;)
Eu que detesto calça jeans acabei me apaixonando por essa, acho que é por ser bem diferente. E vocês o que achar meninas?
Ahhh alguém tem dicas para compras no Paraguai?
Vou tentar liberar mais um d.i.y amanhã, todas grita?
Quem tiver instagram e quiser me acompanhar durante a viagem: @ferkuzma .
Beijo beijo meus amores!

Nenhum comentário: