quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais

Sem dúvida que, um cabelo comprido tem o seu charme, e embora seja uma questão de tempo para crescer alguns centímetros, algumas pessoas preferem resultados mais imediatos. Para os impacientes, há sempre opções, por isso em umComo.com.br mostramos-lhe alguns remédios naturais e caseiros para que descubra como fazer crescer o cabelo de forma saudável e de maneira a que pareça bonito e abundante.
Instruções
A chave para o cabelo crescer rapidamente é mantê-lo nutrido e em boas condições, não apenas na aparência mas também a partir de dentro, ou seja, com a nossa alimentação. Consuma alimentos ricos em vitaminas e nutrientes como as frutas, legumes, peixes e carnes magras, melhore a sua dieta e o seu cabelo irá crescer mais rápido.
Aumente o fluxo sanguíneo no couro cabeludo para fazer crescer o cabelo de forma mais rápida. Poderá fazê-lo massajando o couro cabeludo entre 5 a 10 minutos, ou quando aplicar o shampoo ou antes de ir dormir. Também descobrirá que esta ação é totalmente relaxante.
A vitamina do complexo B, pode-se encontrar em peixes oleosos, legumes e frutos secos, e a vitamina E em óleos vegetais, nas maçãs, abacates e bananas, são essenciais para a saúde e para o crescimento do cabelo, por isso não hesite em aumentar a sua ingestão através da alimentação ou de suplementos.
Um dos remédios caseiros para fazer crescer o cabelo mais difundidos é o uso de pílulas anticoncepcionais no shampoo. Isto porque os comprimidos contêm progesterona. Basta moer 10 ou 15 comprimidos e colocá-los no shampoo, um truque popular que funciona bem.
O abacate, devido à sua vitamina E é um grande aliado para estimular o crescimento do cabelo. Aplique uma vez por semana máscara de abacate no seu cabelo e notará o seu cabelo mais saudável, brilhante e comprido. Descubra como fazê-la aqui.
A banana também contém vitamina E e misturada com mel, resulta numa máscara potente e ideal para fazer crescer o seu cabelo e nutri-lo. Neste link explicamos-lhe passo a passo como a fazer em casa.
Outro remédio natural muito simples para fazer crescer o cabelo é ferver várias folhas de alecrim em água, espere um pouco até esfriar e aplique sobre o cabelo. Um truque que ganhou muita popularidade e que tem fama de obter bons resultados, fazendo crescer o cabelo de forma natural.
aloe vera é ótimo para fortalecer os folículos capilares e ajudar no crescimento do cabelo. Se tiver uma planta em casa, corte uma folha e prepare uma máscara com o líquido juntamente com um pouco de mel e azeite de oliva. Aplique sobre o cabelo uma vez por semana durante pelo menos 20 minutos e notará os resultados com mais vários centímetros.
Existe um mito difundido: cortar o cabelo ajuda no seu crescimento. O que realmente acontece é que, ao retirar as pontas danificadas e maltratadas o cabelo parece muito mais saudável, este passo é necessário e não deverá contorná-lo, pois é uma boa alternativa para melhorar significativamente a sua aparência.
Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer crescer o cabelo com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Tratar os cabelos.

Suco de alface para o cabelo crescer


O suco de alface enriquecido com cenoura e laranja constitui um excelente remédio caseiro para o cabelo crescer.

Ingredientes

  • 10 folhas de alface verde
  • 2 cenouras
  • suco de 1 laranja

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Apesar da facilidade no preparo, é preciso alguns cuidados na hora de selecionar as folhas de alface. Para garantir a qualidade do suco prefira as folhas frescas, firmes, pesadas e que tenham a cor verde-escuro.
Este suco é eficaz para o crescimento dos cabelos por ser rico em vitamina A.



Nenhum comentário: