quarta-feira, 9 de outubro de 2013

10 truques de beleza para ficar mais sexy

1. Fale o que  pensa. Não é por mal, mas não somos muito bons com indiretas;
2. 

10 truques de beleza para ficar mais sexy

Além da infalível dupla boca vermelha e olhos esfumados, nossos especialistas listaram mais oito ideias para um look mais sensual; veja quais são e ponha em prática.



CABELOS 
Nos fios, segundo o cabeleireiro Luiz Cintra, conhecer o seu tipo de cabelo e usar o xampu e condicionador adequados são os primeiros passos. “Usar o produto ideal para as madeixas ajudará a deixá-las mais fácil de manusear”, fala, destacando que é importante também manter o cabelo com o corte sempre em dia. Com tudo em cima, dá para fazer ondas à la Gisele Bündchen, ícone da sensualidade. “Uma dica legal é secar 70% do cabelo após a lavagem, fazer um coque na altura da orelha e finalizar com o secador. Depois, deixe esfriar para soltá-lo. Os fios terão um leve formato de ondas bem casual, que pode ser usado no dia a dia com tranquilidade. Para uma ocasião mais importante, é necessário o uso de modelador, que é mais preciso e duradouro”, avisa Cintra.
Outro efeito que ajuda a deixar o look sensual é o volume, que, geralmente, dá ideia de movimento. “Seque os fios levantando a raiz, com o secador de baixo para cima. Usando apenas a própria mão, faça movimentos para o alto, proporcionando um cabelo mais solto”, afirma o cabeleireiro.
Luis Silva, cabeleireiro do Studio Lorena, indica um rabo de cavalo bem alto para quem tem os fios longos: “É um penteado que mostra a nuca, alonga o pescoço e traz sensualidade”. Para o especialista, um cabelo curto, estilo Joana D’Arc, também é sexy. “A mulher pode fazê-lo bem estilizado, que fica com cara de vigorosa, dominante. Os fios repicados têm mais movimento por serem desconectados. E resultam naquele ar mais corajoso e sensual”, fala.UNHAS E MAQUIAGEM 
Nas unhas, a unanimidade é mantê-las compridas, mas sem exageros, e sempre bem feitas e pintadas, preferencialmente, com um belo esmalte vermelho ou em tons escuros. Os clarinhos são para os looks românticos.
Quem gosta de se maquiar tem diversas ferramentas poderosas nas mãos. Sadi Consati, consultor criativo de O Boticário, lista alguns efeitos que conseguem dar sensualidade às mulheres. “Fazer um ponto de luz no canto interno de olho, com sombra clara, deixa o olhar supermisterioso”, começa. “Um iluminador embaixo dos olhos e nas têmporas também torna o olhar mais forte, com contraste”, acrescenta. “Outro truque de que gosto muito é a sombra esfumada, mais leve, mas também sedutora. Quando ela é marcada e dramática, não tem tanta sensualidade. E as cores têm ser neutras, como marrom, dourado, pérola, champanhe e preto”, avisa.
Caroline San Cristobal, maquiadora do Circus Hair, destaca o poder dos lábios. “Na boca, aposte em tons fortes, mas fique atenta à sua pele: nas mais amarelas e bronzeadas, vá de cores quentes, e nas peles mais rosadas e claras, frias. Na dúvida, batom vermelho é certeiro. Se a roupa for escura e os acessórios prateados, vermelho mais fechado. Já se as cores forem mais claras e os acessórios dourados, escolha um puxado para o laranja”, explica. Ela indica ainda que acrescente um pouquinho de gloss no centro dos lábios, deixando-os mais molhados e volumosos.
O maquiador Rosman Braz aconselha que, ao passar blush, misturem-se produtos bronze e rosinha: “Deixa a mulher mais jovem e sexy”. Consati complementa: “Esfume bem, definindo as maçãs do rosto, para um look mais forte. Não é aquele blush pastel, é marcado mesmo, com força e vitalidade. Acho ainda que a pele levemente bronzeada com um pó dá um ar quente”, encerra.




Nenhum comentário: