terça-feira, 17 de setembro de 2013

Unhas decoradas na Água -

Você pode usar uma ou mais cores conseguindo assim diversos resultados, o mais legal é que os desenhos feitos na água nunca ficará igual ao da outra unha ou até das outras pessoas que vão fazer o procedimento. Porém antes de mais nada é preciso pintar suas unhas de branco para conseguir destacar as cores.Este é mais um post baseado nas estatísticas do WordPress. Tirando o post do Sorteio da Lixa Quartzo da Mundial, o post mais lido de todo o blog foi o de “Unhas Marmorizadas“. Por isso, andei treinando melhor a técnica e vim aqui hoje para compartilhar com vocês algumas dicas, com direito a vídeos tutoriais e 

Unhas Decoradas na ÁguA1º passo: a escolha do recipiente
O diâmetro do recipiente é importante, não pode ser muito grande, nem muito pequeno. O que deu mais certo para mim, e que vocês podem ver nos vídeos, é a parte inferior de uma garrafa de H2OH cortada.
2º passo: a escolha dos esmaltes
Antes de começar, você vai precisar escolher os esmaltes que quer usar. Além de uma boa escolha de cores, é interessante você escolher esmaltes com composição parecida, isto é, usar cremosos com cremosos, perolados com perolados, etc… isso aumenta as chances do resultado final ser satisfatório. Para vocês terem uma idéia, não consegui utilizar os esmaltes da coleção única camada com outros, só entre eles. Cada tipo de esmalte tem uma velocidade/intensidade de dispersão (“espalhamento”) na água diferente, então, se você misturar 2 muito diferentes, o mais provável é que o que dispersa mais vai quase anular o outro e o resultado é péssimo.
3º passo: pondo a mão na massa
- Pingar a pimeira gota no centro do recipiente e as outras no centro da imagem que vai se formando.
- Usar umas 10 gotas pelo menos, para ter área suficiente para cobrir a unha e também porque com menos gotas, o esmalte secava e eu não conseguia fazer o desenho. Até consegui algumas vezes com menos, mas com mais é bem mais fácil.
- Aproximar o pincel da água, sem encostar a gota na água, para minimar a queda da mesma. As vezes que deixei o pincel muito distante, a gota saiu rolando pela água e espalhou o esmalte de maneira desordenada. Tive que abortar a missão e começar tudo denovo.
- Recomendo que você não reaproveite a água de uma tentativa para a outra. Eu fiz isso bastante e, os restos de esmaltes presentes na água podem atrapalhar um pouco.
4º passo: fazendo o desenho
Para fazer o desenho, utilize um palitinho. Eu comecei usando o que uso pra tirar borrões, mas no fim acabei usando palitos de dente. Deu mais certo pra mim e posso descartá-los depois, porque fica uma lambança no palito.
Uma dica importante: passe o palito superficialmente sobre o esmalte, ser você colocá-lo muito fundo, vai abrir uma fenda no esmalte e o desenho vai ficar com um buraco!
Mais uma coisa: limpe o palitinho a cada traço, tirando o excesso que fica na pontinha.
5º passo: colocando a unha na água
Aqui é a parte mais crítica. Dependendo de como você realizar esse passo, o desenho vai ficar cheio de bolhas! Para evitá-las coloque a unha formando um ângulo de 45º graus com a água e não paralelamente à mesma. É importante ir afundando a unha bem devagarzinho, com a mão firme… as tremedeiras também causam bolhas.
6º passo: limpando os excessos
Parte árdua, mas simples. Igual à tirar borrado de manicure, só que vai ter muito mais borrado!
Minhas tentativas mal sucedidas:
(1) Pop Rose e Chocolate Quente, Risqué.
(2) Zaz e Donata, Impala.
(3) Cleópatra e Charlotte, Impala.

Nenhum comentário: