domingo, 17 de novembro de 2013

Como fazer Shortinho destruído com spikes

Como fazer Shortinho destruído com spikes



1- Vista o jeans pra ver mais ou menos em que altura vai querer cortar. 2- Eu virei do lado do avesso porque queria cortar abaixo do bolso. Coloque  uma perna junto com a outra e corte sem medo de ser feliz :D 3- Vista o short e veja se vai querer cortar mais um pouco ou não. 



Agora o material que vocês vão precisar pra desbotar o short: 
 - Tesoura 
- Água sanitária 
- Taxas 
- Spikes na cor desejada 
- Lápis (usei um específico pra costura)
4- Coloque o short em uma bacia com água sanitária. Usei todo o frasco. Coloquei  de um jeito que não cobrisse tudo,  porque queria o cós na cor original. Não lembro por quanto tempo deixei, fiquei olhando até ficar na cor que eu queria. 
5- Lavei pra tirar a água sanitária e deixei secando. 
 6- Ficou um pouco azulado na parte de trás, mas tudo bem. 
7- Com um lápis eu marquei a distância que os spikes ficariam. 
8- Usei algo pontiagudo para fazer os furinhos e encaixar os spikes. Usei um abridor de casas. Tente fazer um furo bem pequeno. 
9- Queria ter usado mais spikes, mas eu tinha poucos. Comprei na loja Caçula por R$2,60 cada pacotinho  com 10. 
10- Na parte de dentro eles ficam todos bem encaixadinhos e não machucam. Não tem mistério pra colocar, só fazer um pequeno furo e encaixar apertando bem pra não soltar. 
11- Coloquei taxas no bolso da parte de trás.


Esqueci de colocar na montagem a foto dos rasgos que fiz usando a tesoura. Como o short ficou um tempo na água sanitária,  ficou menos resistente e ficou bem fácil de rasgar. Abra a tesoura e com a ponta rasgue quantas vezes quiser e onde quiser. 
Depois de rasgar eu desfiei um pouco e lavei novamente, coloquei na máquina de lavar e deixei batendo bastante pra desfiar mais ainda. Depois de seco que comecei o passo a passo que mostrei. Short pronto!

Nenhum comentário: