quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dicas de como fazer cabelos coloridos

badaladas mechas californianas com cores bem diferentes e vivas, formando um tipo de degradé.  Assim, a raiz do cabelo permanece natural, enquanto as pontas ganham tons de rosa, verde, azul, roxo, laranja ou qualquer outra que você quiser!

Lembrando que você pode usar tanto uma única cor, como várias! E fica bom pra qualquer pele, tipo de cabelo ou penteado: em tranças, por exemplo, as cores dão um toque descontraído e natural!

Sucesso internacional o novo estilo já virou tendência nacional, conquistando até mesmo as madeixas de famosas como Lady Gaga, Jessie J, Katy Perry e Drew Barrymore!

Se você gosta de um estilo mais ousado deve estar adorando a novidade docabelo colorido nas pontas, sucesso internacional a moda já está no visual de grandes nomes como Lady Gaga, JessieJ, Katy Perry e Drew Barrymore.
A técnica do cabelo colorido nas pontas se resume em mechas coloridas nas pontas com cores vivas ou mais discretas como tons de rosa, verde, azul, roxo ou somente a descoloração das pontas a chamada mecha californiana, o restante do cabelo permanece natural. Como a técnica é aplicada somente nas pontas a manutenção é bem mais simples do que uma tintura em todo cabelo.

Descolorir cabelo nas pontas

A mistura utilizada nas pontas é agua oxigenada e pó descolorante as proporções vêm indicadas nos frascos. Primeiro separe o cabelo em mechas e prenda. Uma mecha de cada vez passe a mistura nas pontas com ajuda de um pincel e cubra as tiras com papel alumínio. O tempo varia de acordo com o tom natural do cabelo, e o colorido que você deseja para as pontas do cabelo, de preferência em louro bem claro, quando estiver no colorido desejado retire o descolorante apenas com água e condicione o cabelo. Para as mechas coloridas o ideal é que o cabelo descanse por alguns dias para aplicação de outro tonalizante.

Pintura de cabelo nas pontas

O processo para deixar colorido é o mesmo citado acima, mas lembrando que você deverá esperar cerca de três dias para aplicar o tonalizante colorido nas pontas do cabelo para não agredir demais os fios. O processo é o mesmo mecha por mecha, já previamente descolorido, passe a cor desejada  e envolva com papel alumínio. Os tonalizantes coloridos podem ser facilmente encontrados em perfumarias, farmácias e até mesmo pela internet.
O colorido das pontas do cabelo depende exclusivamente do seu estilo e gosto pessoal. As cores são diversas, vibrantes ou mais discretas, como as famosas cores candy, que estão fazendo o maior sucesso entre as famosas, podem ser encontradas  em tons de azul, verde, roxo, rosa, amarelo, laranja, ou seja, uma infinidade de cores para colorir as pontas do seu cabelo.

pintar as pontas do cabelo estraga?

Todo processo de descoloração é de alguma forma agressivo para o cabelo, pois tira os pigmentos naturais dos fios. A vantagem de deixar somente as pontas do cabelo colorido é que o processo vai se concentrar apenas nas pontas deixando o restante do cabelo natural. Para que seu cabelo colorido não fique com aparência de ressecado é fundamental investir em hidratações com cremes, ampolas de vitaminas e óleos, principalmente nas pontas em que se concentra o colorido.
Pois bem, agora é mãos a obra e deixar o cabelo colorido nas pontas. Esta pode ser uma ideia legal para uma festa ou para alguma ocasião descontraída, que peça um visual diferente.

Cabelo colorido com anilina

AnilinaA técnica de fazer cabelo colorido  com anilina é muito simples, e o produto pode ser encontrado  facilmente em armarinhos, e ainda não resseca os cabelos, por ser um corante natural. A anilina mais indicada para fazer cabelos coloridos é a que em sua composição contêm álcool, pois a cor é fixada mais facilmente nos cabelos.
Primeiro passo para fazer os cabelos coloridos com a anilina é separar os materiais, você irá precisar de um recipiente plástico para dissolver a anilina da cor de sua preferência, álcool, luvas de látex e um ampola de vitaminas. No recipiente plástico, coloque uma quantidade moderada de creme, depois no copinho plástico coloque uma tampinha de álcool com meia tampinha de anilina e mexa até dissolver.
No recipiente com o creme, adicione a ampola de vitamina e a anilina dissolvida em álcool, misturando bem. O próximo passo é passar o creme colorido   nas partes dos cabelos que você deseja  que fiquem coloridas. O último passo é lavar os cabelos e esperar secar. Quando o colorido do cabelo  desbotar é só fazer todo o procedimento passo a passo novamente.

Cabelo colorido Tumblr

Se você quer inovar seu visual e fazer cabelos coloridos, mas não tem muito ideia de como fica ou qual cor  , a dica é pesquisar modelos de madeixas coloridas pela internet, uma ótima opção é o Tumblr que disponibiliza várias páginas com fotos de cabelo colorido.
Confira alguns modelos que separamos para você se inspirar e inovar no visual.

Cabelo colorido com giz de cera

Essa opção de fazer cabelo colorido com giz de cera é bacana, pois esse material pode ser encontrado facilmente e não agride tanto os cabelos. Essa técnica é mais indicada para as loiras, pois nas morenas as cores não ficam tão evidentes.
Para fazer cabelos coloridos com giz de cera, você deve passar o giz de cera da cor de sua preferência nas mechas de cabelos e enrolando-as no giz, desse modo a cor ficará mais forte. Depois com o auxílio de uma escova de cabelos de cerdas macias, retire o excesso do giz dos cabelos.
Esse procedimento nas meninas loiras, não deve ser feito com os cabelos molhados, pois pode manchar os fios. Já para as morenas o indicado é fazer o processo com os cabelos molhados. A desvantagem de fazer cabelos coloridos com o giz de cera é que após lavar as madeixas, a cor colorida dos fios acaba saindo, devendo ser realizado todo o procedimento novamente para quem deseja continuar mais tempo com o modelo.

Cabelo colorido com suco de pozinho

Colorir os cabelos com suco de pozinho é outra opção, é uma maneira econômica de inovar o visual, já que o suco de pozinho é super barato e pode ser encontrado em qualquer supermercado, além disso, essa técnica não agride os cabelos, pois não é realizado com produtos químicos. A única desvantagem de fazer cabelos coloridos com o suco de pozinho é por ser temporário, após lavar os cabelos o look se desfaz.
Para fazer esse procedimento passo a passo comece colocando o suco em pó em um recipiente e adicione água quente, misturando bem, conforme a cor desejada seja um tom mais forte ou mais claro. Com o cabelo seco, pegue mecha por mecha e mergulhe no líquido preparado. O próximo passo é fazer um embrulho das mechas em um plástico filme, depois de vinte minutos enxágue os cabelos usando um condicionador e está pronto.

Nenhum comentário: