terça-feira, 29 de outubro de 2013

Como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural Continuar lendo:


Um cabelo longo, sedoso e suave é o sonho de todas as mulheres. Infelizmente, não podem fazer crescer o cabelo do dia para a noite. Conseguir um cabelo longo requer paciência e um cuidado adequado. Embora seja um processo lento, existem alguns truques naturais que podem fazer com que o seu cabelo cresça mais grosso, mais cheio de vida e mais rápido.
Instruções
Corte o cabelo quando vir que as pontas estão quebradas ou espigadas. Muitos estilistas recomendam um corte de cabelo a cada seis meses para que este permaneça saudável. No entanto, dependendo da rapidez com que o cabelo cresce, cortá-lo demasiado pode ser contraproducente, se o cortar mais do que ele cresceu da última vez que foi à cabeleireira.
Lave o cabelo com um xampu e condicionador fortificantes. Escolha produtos de qualidade profissional para fortalecer e proteger o cabelo de possíveis quebras.
Massaje suavemente o couro cabeludo pelo menos 5 a 10 minutos cada dia para estimular o crescimento do cabelo e fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido.
Tome um suplemento de ácido fólico todos os dias.
Tenha uma dieta saudável e equilibrada. Uma dieta rica em vitamina B12, cálcio, ferro e zinco ajudará a acelerar o crescimento do seu cabelo de uma forma natural e torná-lo mais espesso e saudável. O peixe fresco, ovos, queijo, lentilhas, nozes e outros alimentos nutritivos podem melhorar a saúde em geral e fomentar o rápido crescimento do cabelo e das unhas.
Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural, Necessita
  • Xampu
  • Suplementos de ácido fólico
  • Condicionador fortificante
  • Dieta equilibrada
Conselhos
  • A coloração, permanentes, alisamento ou branqueamento do seu cabelo podem causar danos que inibem o crescimento do cabelo. Fale com um estilista sobre os métodos que pode aplicar para reparar o cabelo estragado.
  • Apesar de o ácido fólico ser um suplemento natural com imensos benefícios para a saúde, tomado em excesso pode causar sérios problemas para a saúde.
  • Nunca utilize uma escova para o cabelo quando este estiver molhado. Em vez disso, utilize um pente com dentes largos para o desembaraçar.
  1. Beba de 6 a 8 copos de água por dia. Você sabia que a maior parte do nosso corpo é feita de água? A água mantém nossa pele e cabelo hidratados e os nossos corpos, saudáveis.

  2. 2
    Use um bom condicionador. O xampu não importa muito, mesmo que diga na embalagem que é hidratante. O xampu faz espuma, logo todos os tipos vão remover osóleos naturais do cabelo. Por outro lado, o condicionador sempre deixa um tipo de “resíduo” no cabelo, então é melhor usar um que seja bem recomendado e cheire bem.

  3. 3
    Quando usar condicionador, passe a uns 10 centímetros da raiz. Caso contrário, seu cabelo pode parecer um pouco oleoso. Não importa quanto tempo esteja escrito na embalagem, sempre deixe o condicionador por 3 minutos para mais hidratação e brilho.

  4. 4
    Sempre enxágue os produtos do seu cabelo com água fria, pois isso fecha as cutículas e fixa a hidratação, deixando seu cabelo sedoso e macio. Se você enxaguar com água quente vai perceber que seu cabelo fica com bem mais frizz do que se usar água fria.

  5. 5
    Lembre-se de usar um spray ou creme de proteção térmica ao usar aparelhos quentes no cabelo como baby-liss, chapinha, secador, pranchas, etc. Esses produtos protegem o cabelo do ressecamento, hidratam e ajudam a prevenir pontas duplas.

  6. 6
    Não escove seu cabelo quando está molhado! Seu cabelo molhado não é tão forte quanto ele seco. Escovas quebram o cabelo molhado, causando danos e pontas duplas. Penteie seu cabelo com os dedos, ou use creme para pentear e use um pente de denteslargos.

  7. 7
    Tome um complexo vitamínico diário. As vitaminas mantêm nossa pele, cabelo e unhas saudáveis. Além disso, se você não tomava vitaminas antes e começa a tomá-las todo dia, você pode perceber que seu cabelo cresce mais rápido.

  8. 8
    Coma bastante proteína: ela torna o cabelo mais forte e saudável.

  9. 9
    Corte meio centímetro de cabelo a cada dois meses. Lembre-se, não há como se livrar das pontas duplas sem cortá-las. Às vezes dói do coração cortar o cabelo quando você está tentando deixá-lo crescer, mas se não fizer isso seu cabelo vai continuar com pontas duplas até quebrar e não vai crescer com saúde.

  10. 10
    Siga cada um desses passos com cuidado e você vai começar a notar que seu cabelo vai ficar mais forte, mais macio, comprido e saudável, rapidamente.




Continuar 

Nenhum comentário: