quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Saiba qual cor de cabelo mais combina com seu tom de pele

Vai tingir seu cabelo em casa, mas está em dúvida na cor? Para não errar na escolha, siga as dicas abaixo:

Saiba o que está comprando


Os tons obedecem a uma numeração universal. As cores naturais (básicas) vão de 1 a 10, do mais escuro para o mais claro. O número depois da barra ou vírgula define a nuance de cor. Exemplo: uma tinta 6/4 significa um loiro-escuro-acobreado.

Para cobrir fios brancos


Sobreponha o cabelo à imagem na embalagem para saber se a cor é semelhante à sua. Na dúvida, escolha um tom mais claro. Se não gostar do resultado, será mais fácil escurecer do que clarear.

Para mudar a cor


Veja abaixo quais tons mais combinam com você:

· Pele amarelada: marrons com nuances de cobre, vermelho e dourado.
· Pele rosada: tons escuros e frios, com nuances de cinza.
· Pele muito branca: fica bem com quase tudo. Só não vale cores muito escuras, como preto, ou muito claras, como o loiro platinado.
· Pele negra: tons escuros com nuances de dourado e vermelho.

Atenção!


· Tintura não clareia tintura. Quem tem cabelo colorido não pode clareá-lo só com tinta. "É preciso fazer decapagem, técnica que descolore os fios", explica a tinturista Ercy Magalhães.

Faça o procedimento no salão.


· Não clareie mais de quatro tons dos fios em casa. Caso queira mudar radicalmente, vá ao salão. "Clarear os fios sozinha pode ser perigoso. Além de manchar ou quebrar as madeixas, você pode queimar o couro cabeludo", diz o cabeleireiro Rodrigo Toledo.

· Se tem relaxamento ou alisamento no cabelo, não o tinja. As químicas são incompatíveis e os fios podem quebrar.

Tubos de tinta


· Use apenas um frasco se o cabelo for curto (na orelha), dois se for médio (nos ombros) e três se for longo.

· Cuide antes de pintar: faça o teste de sensibilidade

· Evite sofrer com algum tipo de alergia. Como? Um dia antes de colorir as madeixas, aplique um pouco da tinta atrás da orelha, da nuca ou do antebraço. Deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante. Se não sofrer nenhum tipo de reação alérgica, vá em frente.

Prepare-se


Desembarace bem os fios. Com um pente fino, divida-os em quatro partes: no topo da cabeça, próxima à nuca e em cada uma das laterais. "Dica para divisão perfeita: use o cabo do pente e faça um corte de orelha a orelha e outro do centro da testa até a nuca", aconselha Toledo.

Sem sujeira


· Tinta mancha. Para evitar qualquer desastre, não deixe de usar uma capa plástica ou camisa velha.

· Não lave o cabelo

· Evite lavar a cabeça no dia da coloração. "Quando esfregamos muito o couro cabeludo, ele fica sensibilizado e pode sofrer com a ação da química", afirma Ercy. As madeixas, porém, não devem estar muito sujas. O excesso de oleosidade pode até mesmo atrapalhar a ação da tinta.

Proteja a pele


Para que não fique manchada, aplique qualquer hidratante ou vaselina no contorno da cabeça, passando por testa, nuca e orelhas. Se a tinta escorrer, limpe-a.

e se quiser uma cor natural compre natucor ele é 

otimo eu ja usei e aprovei o resultado pintei de 

preto azulado ficou lindo mais saiu por que eu lavei muito mais irei pintar de novo .

Nenhum comentário: