domingo, 15 de setembro de 2013

Maquiagem todo dia faz mal?

“Todo dia ela faz tudo sempre igual”. Esta poderia ser a trilha para o ritual das mulheres que não dispensam a base, o pó, o blush, o batom, o lápis antes de sair de casa. Seja para realçar a beleza ou para cobrir as imperfeições da pele, a dúvida é sempre a mesma: será que usar maquiagem todo dia faz mal?Escolher produtos de boa qualidade também é uma forma de preservar a sua pele. Os produtos com composição mineral são uma boa pedida, pois agridem menos a pele.
Quem tem a pele do tipo mista ou oleosa deve investir em produtos (oil free) e nas versões em pó.
Agora que você já sabe que a maquiagem diária não faz mal, capriche nos cuidados e tente equilibrar os looks. Prefira uma maquiagem mais básica para o dia-a-dia e deixe para fazer um make mais elaborado nas ocasiões especiais.Acordar, tomar banho e fazer a maquiagem básica do dia a dia: esta é a rotina de muitas de nós. Mas existem muitas “lendas urbanas” sobre o uso diário de maquiagem – algumas delas dizem que se maquiar todos os dias faz mal para a pele. Isso não é verdade.

Mas se você é do tipo que não sai de casa sem rímel e um batom, vale reforçar nos cuidados com a pele antes e depois da maquiagem. O primeiro deles é usar produtos de marcas conhecidas e testados dermatologicamente – se eles foram fabricados para isso, não há nenhum problema no uso diário.

Outro cuidado importante é preparar a pele antes da maquiagem. Faça uma boa limpeza com produtos específicos e aplique uma camada de protetor solar no rosto. Você sabia que até a luz do escritório pode causar manchas na pele? 

Nenhum comentário: